PUBLICIDADE
Notícias

Blitz itinerante será ampliada para todos os bairros de Fortaleza

20:55 | 13/06/2013
NULL
NULL
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Autarqui Municipal de Trânsito (AMC) decidiram ampliar a Operação Estacionamento Proibido para todos os bairros de Fortaleza. A Blitz Itinerante atuará principalmente nos bairros que têm maior concentração de veículos, como Montese, Beira-Mar, Aeroporto, Castelão e Fátima.

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 13, durante reunião de avaliação da Operação Estacionamento Proibido, realizada na sede do Detran, no bairro Maraponga, entre o Superintendente do Detran, Igor Ponte, o Diretor de Trânsito da AMC, Arcelino Lima, com a participação do Diretor de Trânsito do DETRAN, Júlio Cavalcanti, e do Gerente de Fiscalização de Trânsito, Pedro Forte.
[SAIBAMAIS 1]
Para isso, o Detran ampliou de quatro para seis o número de equipes, com igual número de viaturas e reboques. Ao todo serão oito equipes, a partir da próxima segunda-feira, 17, das quais duas são da AMC.

Na avaliação, Igor Ponte anunciou que o Dentran alugou um depósito de 16 mil metros quadrados para armazenar os veículos que estão sendo rebocados. A estimativa é de que o local possa armazenar cerca de 3 mil veículos de quatro rodas. Ele informou ainda que os dois depósitos de Maraponga e Maranguape já estão superlotados.

Balanço

Dos 689 veículos apreendidos em um mês de operação, que estavam estacionados em locais proibidos, inclusive sobre a calçada, permanecem no depósito 189 veículos.

Segundo o Detran, atualmente existem mais de 1.500 motocicletas, motonetas e ciclomotores e quase 500 veículos de quatro ou mais rodas, 90% apenados por pendência no licenciamento, seguro e/ou IPVA.No período, foram registradas 2.553 infrações.

Redação O POVO Online com informações do Detran

TAGS