PUBLICIDADE
Notícias

Após Terminal da Parangaba, motoristas paralisam Terminal do Siqueira

10:01 | 13/06/2013

Os motoristas e cobradores paralisaram as atividades do Terminal de Passageiros do Siqueira. A ação faz parte da estratégia da categoria, em clima de campanha salarial.

Motoristas e cobradores já paralisaram nesta quinta-feira, por duas horas, as garagens das empresas de ônibus Dragão do Mar e Maraponga e ainda suspendeu atividades, também por duas horas, no Terminal de Passageiros de Parangaba.

Esse tipo de movimento deve continuar até que o Sindiônbus volte à mesa de negociação, informam lideranças do Sintro. Motoristas e cobradores querem 15% de reajuste salarial, mais R$ 100 de cesta básica e plano de saúde, enquanto empresários do setor oferecem 8% de reajuste.

Em estado de greve desde o último sábado, 8, a paralisação faz parte do calendário da categoria. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), Sérgio Barbosa, esses protestos vão continuar ocorrendo em Fortaleza até que as reivindicações sejam atendidas.

Ele nega, por enquanto, a greve geral da categoria. "Ainda não se trata de greve geral. Estamos em processo de negociação. Os patrões se retiraram da mesa. Queremos que eles voltem para negociar", disse Sérgio Barbosa.

Redação O POVO Online com informações do Blog do Eliomar

TAGS