PUBLICIDADE
Notícias

Após Fortaleza Apavorada, outro movimento faz manifestação na cidade

14:18 | 14/06/2013
NULL
NULL
Nesta sexta-feira, 14, o movimento "Fortaleza da Paz e da Alvorada" faz manifestação para protestar contra a violência e por mais educação, mais cultura, empregos, habitação digna e oportunidades, de acordo com os organizadores.

A concentração para a manifestação será realizada na Praça da Imprensa, às 15h. Após roda de conversa, o grupo irá fazer uma caminhada até a Assembléia Legislativa.

“Queremos unir e não dividir nossa cidade. Esse grupo não tem líder, pois a luta é coletiva”, explicam os organizadores no manifesto do movimento, que começou a se articular no Facebook, por iniciativa da educadora Rosiane Pereira e do estudante universitário Pedro Lima.

[SAIBAMAIS4]Rosiane explica que o principal objetivo do movimento é o "diálogo". Ela também conta que o "Fortaleza da Paz e da Alvorada" começou após alguns integrantes serem expulsos do "Fortaleza Apavorada" e decidirem fazer um novo grupo. "Nós fomos expulsos do Fortaleza Apavorada, pois queríamos diálogo, ampliar a discussão. Discutir não só sobre segurança pública, mas também sobre saúde, educação e cultura. Acabaram nos deletando da comunidade", diz a educadora.

Os organizadores do movimento orientam as pessoas a usarem blusas brancas na manifestação.

Redação O POVO Online

TAGS