PUBLICIDADE
Notícias

Vídeo flagra homem matando cachorro a pauladas no Interior

12:08 | 22/05/2013
NULL
NULL

Um vídeo feito por um internauta do município de Ipueiras, a 304,2 km de Fortaleza, flagrou um homem violentando um animal até a morte com a ajuda de um pedaço de pau. O crime aconteceu na tarde do último sábado, 18.

O estudante Dirceu Marques, de 24 anos, que filmou todo o ato de violência, afirmou que o agressor apresentava sinais de embriaguez. No início, ele anda com o cachorro acorrentado, em seguida vai para o meio do matagal e começa a bater no animal até a morte utilzando um pedaço de pau.

[FOTO1] 

 

 

 

 

 

 

[FOTO2]

 

 

 

 

 

O estudante alegou que não impediu o crime por receio da reação do homem embriagado. Ele afirmou ainda que chegou a ir em Ipueiras buscar informações sobre o criminoso e populares informaram que ele havia cometido o crime porque o cachorro estava doente.

Em conversa com O POVO Online, Márcio Sousa, presidente da Sociedade Protetora Ambiental no Ceará (SPA-CE), afirmou que o ato de violência contra os animais é crime segundo o artigo 32 da Lei 9605, com pena que pode chegar de três meses a um ano, além de multa.

Márcio afirma ainda que considera culpado também a pessoa que presencia o crime e não denuncia à Polícia. Segundo ele um grave problema que ocorre é que as autoridades não dão a importância necessária a crimes ambientais, o que desmotiva a população à denunciar esses crimes.

Qualquer denúncia de violência contra animais em Fortaleza pode ser feita para a SPA através do telefone: (85) 9767 4651.

O POVO Online optou por não divulgar o vídeo. A equipe considerou o material composto por imagens fortes.

 

Rachel Gomes

redaçãoportal@opovo.com.br

TAGS