PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores das obras de ampliação do Aeroporto de Fortaleza devem retomar as atividades nesta sexta-feira

Os operários estavam paralisados desde o último dia 16 de abril. Eles reivindicavam melhores condições de trabalho

18:47 | 09/05/2013
NULL
NULL
Os trabalhadores das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, devem retomar as atividades nesta sexta-feira, 10. A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta quinta-feira, 8, entre o Consórcio responsável pela ampliação e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Estradas Pavimentação e Obras de Terraplanagem do Ceará (Sintepav).

De acordo com informações do Consórcio responsável, o acordo coletivo estabelece o aumento de 11% nos pisos e reajuste de cesta básica de 200%, passando de R$ 60,00 para R$ 180,00. Além disto, as horas extras de sábado passam de 60% para 80% e o pagamento dos 22 dias parados foi vinculado a assiduidade durante os próximos quatro meses (maio, junho, Julho e Agosto).

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou, na última terça-feira, 7, que deveria ser mantindo um percentual mínimo de 70% dos trabalhadores em todas as frentes de obra do Aeroporto Pinto Martins.

A situação, no entanto, estava indefinida. De acordo com Raimundo Nonato Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Construção Estradas Pavimentação e Obras de Terraplanagem do Ceará (Sintepav), os trabalhadores recorreram da decisão. Em greve desde o último dia 16 de abril, os funcionários reivindicavam melhores condições de trabalho. Segundo Nonato, as condições de vivência são "precárias".
Redação O POVO Online

TAGS