PUBLICIDADE
Notícias

Sisu/Enem eleva o número de estudantes oriundos da Rede Pública e do Interior na UFC

Segundo a UFC, de 2011 para cá, houve um aumento de 9% no percentual de estudantes matriculados na Instituição oriundos da Rede Pública

10:48 | 28/05/2013
NULL
NULL

Três anos após a Universidade Federal do Ceará (UFC) ter aderido ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), substituindo o vestibular pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Universidade constatou, através de pesquisa, o crescimento do número de inscrições e de aprovações de alunos oriundos de escolas públicas e do Interior em cursos da UFC.

De acordo com a UFC, o percentual de alunos da Rede Pública matriculados na Universidade em 2011 era 27%. Em 2013, essa porcentagem subiu para 36% .

Também aumentou o número de alunos do Interior matriculados na UFC, passando de 23,5% em 2011, para 29,7% em 2013.

Ainda de acordo com pesquisa realizada pela UFC, o percentual de estudantes que cursaram todo ou parte do ensino médio em Rede Pública matriculados no Campus da UFC de Quixadá atinge os 70%.

No Campus do Cariri, esse percentual chega a 58%. Já em Fortaleza e em Sobral, a maioria dos estudantes que ingressam na Faculdade são de escolas particulares, porém a UFC destaca que o número de ingressantes oriundos de escolas públicas têm aumentado em todos os campi.

TAGS