PUBLICIDADE
Notícias

Responsável pela morte de professor no Benfica em 2011 é condenado a 24 anos de prisão

19:10 | 09/05/2013

 

 

Acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) cometido contra o professor Vicente de Paula Miranda Leitão no dia 21 de setembro de 2011, Francisco Chagas Neto foi condenado a 24 anos de prisão. Nesta quinta-feira, 9, foi expedido mandado de intimação para Francisco, cuja sentença foi proferida no último dia 29 pela titular da 9ª Vara Criminal, juíza Vanessa Maria Quariguasy Pereira Veras. Ele se encontrava detido na Penitenciária de Pacatuba.

Na decisão, a juíza considerou como provas das autoria vestígios de pólvora nas mãos do acusado. Além disso, segundo constam nos autos, os depoimentos das testemunhas indicam, com segurança, a participação do réu no latrocínio. A esposa da vítima, que presenciou o crime, também reconheceu Francisco Chagas. Com ele, foram encontradas a arma utilizada no crime e parte do material roubado. O acusado negou envolvimento no crime, afirmando que o irmão, menor de idade, seria o responsável.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. O acusado não terá direito a recorrer da sentença em liberdade.

O professor Vicente, de 46 anos, trabalhava no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). No início da tarde daquela quarta-feira, estacionou seu carro ao lado da Praça da Gentilândia. Enquanto foi a uma gráfica, a esposa continuou no carro. Na volta, foi abordado por dois homens armados. Na tentativa de tirar a esposa do carro, foi atingido com um tiro no lado esquerdo do peito. À época um adolescente de 17 anos foi apreendido como um dos acusados.

[SAIBAMAIS1]

 

Redação O POVO Online 

TAGS