PUBLICIDADE
Notícias

Projeto "Cão na Praça" é realizado em Fortaleza

17:58 | 04/05/2013
NULL
NULL

Lazer, saúde animal, informação e muita integração para pessoas que amam animais. Fortaleza recebeu na tarde deste sábado, 4, no Bosque Eudoro Correia (Praça das Flores), a sétima edição do "Cão na Praça", projeto que leva às praças públicas do Nordeste atividades lúdicas e educativas para os amantes de animais de estimação. Antes o projeto passou por Salvador e Feira de Santana, na Bahia.

- Veja galeria de fotos

Entre as atrações que animaram os participantes do evento, gratuito, pista de agility e apresentação dos cães da Polícia Militar do Ceará. Os donos de cães receberam informações sobre posse responsável e orientações sobre as principais zoonoses, como leishmaniose e verminoses. Cães também foram vermifugados gratuitamente. “Os animais devem receber o vermífugo pelo menos três vezes por ano, a fim de evitar o desenvolvimento de doenças causadas por vermes e que podem, inclusive, infectar seres humanos”, explicou o médico veterinário e organizador do encontro, Maurício Nogueira.

Participaram do evento, os treinadores Olivier Soulier e Jackson Maciel, que apresentaram formas de adestramento, e a especialista pernambucana em comportamento animal, Ana Veríssimo, que falou sobre a convivência com animais que vivem em apartamento.

O Grupo Vipa (Voluntários Independentes de Proteção Animal) participou com um bazar de produtos com a marca da ONG, com posto de doação de nota fiscais. A feira de adoção permitiu a muitos cães e gatos, encontrar um novo lar. Além disso, o banco de sangue animal do laboratório Laforvet cadastrou doadores; houve distribuição de sacolas para recolher as fezes do pet.

Ao fim do evento, donos de animais foram para casa felizes, levando uma foto exclusiva com o seu cãozinho, ou felino. Os cliques vão ser divulgados em uma exposição a ser realizada pelos organizadores.

Redação O POVO Online

TAGS