PUBLICIDADE
Notícias

Procissão em homenagem à Nossa Senhora de Fátima reúne milhares de fiéis

22:21 | 13/05/2013
NULL
NULL

Milhares de fiéis pintaram de branco as ruas de Fortaleza na noite desta segunda-feira, 13, em uma das mais tradicionais demonstrações da fé católica no Estado, a procissão de Nossa Senhora de Fátima. A caminhada teve início às 18h30min na Igreja do Carmo e rumou à Igreja de Fátima, onde a imagem da santa foi coroada em uma celebração - a 11ª e última missa realizada neste 13 de maio.

Durante o caminho, calçadas irregulares e ruas estreitas para o grande volume de pessoas dificultavam o percurso. Os incômodos, no entanto, eram amenizados pela solidariedade de quem distribuía água e ajuda para aqueles que faltavam. Nem uma chuva que cismou em aparecer no meio da caminhada foi o bastante para desaminar a empolgação dos fiéis.
Pelos 2,6 quilômetros percorridos, ruas e casas decoradas em homenagem à santa enfeitavam a celebração.

Segundo Ivan de Souza, pároco da Igreja de Fátima há cinco anos, a quantidade de fiéis que atendem a missas e celebrações em homenagem à santa só aumenta. “Ano passado, tivemos 120 mil. Esse ano, foram 150 mil pessoas. Eu penso que existe algo além da devoção, algo mítico em torno de Nossa Senhora que a gente entende como um mistério, um chamado”, explica o padre.

 

Redação O POVO Online com informações da repórter Liana Costa

TAGS