PUBLICIDADE
Notícias

Preso em flagrante tenente da PM acusado de estupro

Segundo a Polícia, já havia uma outra denúncia de estupro contra o tenente Tiago Cândido, registrada na última sexta-feira

10:33 | 14/05/2013

Um tenente da Polícia Militar (PM) do Ceará foi preso em flagrante acusado de estuprar uma mulher, na noite do último domingo, 12.

Segundo o relações-públicas da PM do Ceará, tentente-coronel Fernando Albano, o flagrante foi realizado por uma equipe do Raio, na avenida José Bastos. O tenente Tiago Cândido da Silva, da 3ª Companhia do 5º Batalhão da PM, estava de folga, e se encontrava com uma mulher dentro de seu carro particular estacionado na via.

Os policiais do Raio ouviram os gritos de socorro da vítima e fizeram a abordagem. O acusado se identificou como policial, tentando evitar a prisão, mas o Raio realizou a detenção e encaminhou o tenente ao 12º Distrito Policial (DP), onde foi realizado o flagrante. Por se tratar de um militar, Tiago Cândido foi encaminhado ao Batalhão de Choque, onde se encontra preso.

[SAIBAMAIS 1]

"Será aberto um processo criminal contra o tenente e também um processo disciplinar. Ele será julgado pelo conselho de Justificação da PM e, ao final do devido processo, após seu direito de ampla defesa, será decidido pela permanência ou não do tenente dos quadros da PM do Ceará", disse o tenente-coronel Fernando Albano.

Ainda de acordo com o relações-públicas da PM, já havia uma outra denúncia de estupro contra o tenente Tiago Cândido, registrada na última sexta-feira. "Já tinha sido baixada na portaria a denúncia para ser realizada apuração. Para nossa surpresa, domingo ele acabou sendo preso em flagrante", afirmou Albano.

Redação O POVO Online

TAGS