PUBLICIDADE
Notícias

Operação para rebocar carros estacionados irregularmente em Fortaleza começa hoje

As equipes, cada uma com dois reboques, partirão inicialmente para o Bairro de Fátima e Centro, e em seguida seguem para Aldeota

08:11 | 13/05/2013
NULL
NULL
Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) iniciam, a partir desta segunda-feira, 13, operação de fiscalização de veículos estacionados irregularmente em Fortaleza.

A partir das 8 horas, os veículos estacionados em locais proibidos serão notificados e rebocados, principalmente os que tiverem sobre as calçadas e paralelamente a outro veículo. As equipes, cada uma com dois reboques, partirão inicialmente para o Bairro de Fátima e Centro, e em seguida seguem para Aldeota. Cada equipe terá dois agentes de trânsito e dois policiais militares.

Segundo o Detran-CE, a ideia é percorrer as regiões onde explicitamente os condutores desrespeitam a legislação de trânsito, com ênfase para o estacionamento em local onde esteja a placa "Proibido Estacionar". Isso vale também para motocicletas.

A iniciativa é do Ministério Público do Estado (MP-CE), que se reuniu no último dia 6, decidindo colocar em prática a operação que tem o objetivo de melhorar as condições de trânsito em Fortaleza.

De acordo com o promotor de Justiça Gilvan Melo, que integra o Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas do Trânsito (Naetran), do MP-CE, no mínimo quatro equipes circularão pelas vias de grande fluxo de trânsito da Cidade no intuito de remover os veículos que estiverem estacionados irregularmente.

Ainda de acordo com o promotor, as equipes também atuarão em vias próximas a hospitais, clínicas e escolas. Veículos que fizerem o descarregamento de mercadorias fora do horário permitido por lei também serão removidos e notificados.

Os veículos rebocados serão levados para o depósito do Detran-CE. Para reaver o veículo, o proprietário deverá pagar o valor gasto com as despesas do reboque e outro referente às diárias do veículo no depósito, além da multa por estacionamento irregular.

O promotor afirma que a mesma ação já foi implementada em Fortaleza há cerca de 4 anos e obteve sucesso: "Depois de seis, oito meses, não se via um veículo estacionado irregularmente na cidade", enfatiza Gilvan.
Redação O POVO Online

TAGS