PUBLICIDADE
Notícias

Obras no Campo do América devem ser iniciadas até agosto

11:31 | 02/05/2013
NULL
NULL
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitou na manhã desta quinta-feira, 2, o Campo do América, no Meireles, com o objetivo de acertar detalhes para a compra do espaço, que será revitalizado pelo Município. A previsão é de que as obras iniciem até o fim de agosto. Compareceram à inspeção o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, secretários municipais e vereadores.

Durante a visita, Roberto Cláudio disse que o preço de compra do terreno, que hoje é de propriedade do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), ainda está sendo fechado. O terreno é avaliado em cerca de R$ 2,6 milhões, porém, uma nova estimativa está sendo feita pelo setor de engenharia do INSS. O valor seria pago em 10 anos. "Com a estimativa atualizada, vamos promover a alienação desse bem", disse o prefeito. Com isso, o Campo do América se tornará Zona Especial de Interesse Social (ZEIS). "Em paralelo, deveremos já licitar o projeto aprovado pela comunidade", explicou Roberto Cláudio.

O ministro Garibaldi Alves afirmou que "a previdência está empenhada no sentido de que tudo isso ocorra no menor prazo de tempo possível". O ministro disse ainda que visitando o espaço, compreendeu o alcançe social do projeto para o lugar. "Vamos facilitar ao máximo todo esse trâmite jurídico e burocrático", informou.

As obras de reforma no Campo do América estão avaliadas em R$ 500 mil, 50% do montante será financiado pelo governo do Ceará, segundo o prefeito.

A revitalização da área inclui melhorias como a recuperação do campo de futebol e a construção de quadras, playground e equipamentos de ginástica para a população do entorno, com a aquisição de arquibancadas, alambrado, banheiros, armários, lixeira, iluminação. De acordo com Roberto Cláudio, o local será transformado em “equipamento de lazer”.

Com a reforma, a gestão municipal também espera ainda livrar o local da alta especulação imobiliária focada no bairro.

Durante a visita, moradores pediram ao prefeito, a construção de uma creche e postos de saúde no local. Roberto Cláudio prometeu atender ao pedidos.

Redação O POVO Online

TAGS