PUBLICIDADE
Notícias

Núcleo de Atendimento ao Cidadão será inaugrado na Regional VI

Serviço irá beneficiar especialmente os moradores dos 29 bairros da Regional VI e os contabilistas que possuem escritórios naquela região da Cidade

17:58 | 14/05/2013

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) inaugura nesta quarta-feira, 15, às 9 horas, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) na Regional VI, em Messejana. No local, que funcionará de 9h às 15h, os contribuintes poderão solicitar serviços ligados a IPTU, ISS, ITBI e Dívida Ativa que antes só estavam disponíveis no Centro. A Regional VI foi escolhida porque é a Regional que mais demanda serviços presenciais da Sefin.

Quatro servidores, sendo um auditor, e um estagiário prestarão o serviço ao público, esclarecendo dúvidas e encaminhando processos relativos a ISS, IPTU, Dívida Ativa e ITBI. Na entrada do NAC, um grande painel informará quais os serviços da Sefin e da Regional VI disponíveis no local. Agentes da Secretaria de Finanças indicados com o fardamento “Posso ajudar?” vão recepcionar os cidadão e, se a solicitação for simples, como a emissão da segunda via do boleto do IPTU, o contribuinte tem à disposição dois computadores e uma impressora para atender rapidamente sua demanda.

Segundo o secretário Municipal de Finanças, Jurandir Gurgel, o novo modelo de atendimento faz parte do Programa de Fortalecimento do Fisco (Fortfisco) e nasce dentro das ações integradas do Município. “Embora o foco seja melhor atender o contribuinte-cidadão, o Núcleo na Regional VI contribui com a questão da mobilidade em Fortaleza”, afirma.

Serviço: Inauguração do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC)
Data: Quarta-feira, 15 de maio
Horário de atendimento: 9h às 15h
Local: Rua Padre Pedro de Alencar, 789 - Messejana

 

Redação O POVO Online

TAGS