PUBLICIDADE
Notícias

Ministro inspeciona obras do Aeroporto de Fortaleza

15:33 | 02/05/2013
NULL
NULL
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, visitou o Ceará, nesta quinta-feira, 2, para inspecionar as obras no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Em reunião com o governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Claudio, o ministro disse que é imprescindível a conclusão das obras concluídas. "É fazer ou fazer”, disse. A entrega da primeira etapa das obras do Aeroporto Internacional de Fortaleza está prevista para março de 2014, com uma ampliação do terminal de passageiros, pátio de aeronaves e adequação do sistema viário.

Na pauta, também estiveram as obas dos aeroportos de Aracati, Crateús, Jericoacoara, Iguatu, Sobral e Quixadá, além de dois novos em Itapipoca e Canindé. Sobre o Aeroporto de Aracati, o Governador anunciou que o aeroporto está concluído e com homologação para aviação executiva.

Após a conclusão da primeira etapa, o Aeroporto de Fortaleza terá capacidade para atender a 8,6 milhões de passageiros por ano e deverá absorver uma demanda estimada de 7,4 milhões de embarques e desembarques em 2014. O terminal de passageiros hoje tem 38.500 m² e ao término da segunda etapa, que deverá ser concluída em 2017, a área total do terminal será de 133.820 m², com capacidade operacional para 11,2 milhões de passageiros ao ano.
Redação O POVO Online

TAGS