PUBLICIDADE
Notícias

Livros sobre movimentos sociais serão lançados nesta sexta-feira

Os livros falam de experiências históricas revolucionárias como a Comuna de Paris e a Federação de Bolsas de Trabalho da França

11:49 | 17/05/2013

Nesta sexta-feira, 17, às 18h, serão lançados cinco livros sobre história e movimentos sociais, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC). Na sessão de lançamento, haverá uma conversa com alguns autores das obras, como Adelaide Gonçalves, Allyson Bruno, Victor Pereira e Alexandre Samis. Outra sessão de lançamento está prevista para sábado, 18, às 10h, na sede do Plebeu Gabinete de Leitura, na Casa do Jornalista.

Os livros são "O demolidor", de Adelaide Gonçalves, Allyson Bruno e Victor Pereira, editado pela Imprensa Universitária; "Negras tormentas: o federalismo e o internacionalismo na Comuna de Paris", do historiador Alexandre Samis; e três novos títulos da editora Imaginário: "O anarquismo e os sindicatos operários", de Fernand Pelloutier, "Marxismo e ditadura" e "Individualismo e anarquismo", organizados, editados e traduzidos por Plínio Augusto Coêlho.

Além de experiências históricas revolucionárias como a Comuna de Paris (1871) e a Federação de Bolsas de Trabalho da França (1895), há análises de conceitos teóricos do marxismo e do anarquismo.

Serviço: Lançamento de livros sobre movimentos sociais

Data: Sexta-feira, 17
Hora: 18 horas
Local: MAUC - Avenida da Universidade, 2854, Benfica

Data: Sábado, 18
Hora: 10 horas
Local: Casa do Jornalista - Rua Floriano Peixoto, 735, 3º andar, Centro

 

Redação O POVO Online com informações da UFC

TAGS