PUBLICIDADE
Notícias

Jovens de até 16 anos não poderão entrar em casas de show sem acompanhante

10:00 | 09/05/2013

A Justiça determinou que crianças e adolescentes de até 16 anos de idade só poderão entrar em casas de diversões e espetáculos públicos acompahados de um responsável. A decisão, publicada na última quarta-feira, 8, foi da Juíza Alda Maria Holanda Leite, da Vara da Infância e da Juventude e é válida para todo o Ceará.

Foi determinado também que será proibida a entrada dos jovens nessa faixa etária em estabelecimentos onde haja venda de bebidas alcoólicas com jogos de sinuca, de azar e eletrônicos, mesmo com a presença de um responsável.

De acordo com a nova determinação, os jovens só poderão entrar nos eventos acompahados dos pais, do responsável legal ( que deverá apresentar documento comprovando a guarda) ou dos avós, irmãos e tios, desde que seja atestado o parentesco.

A fiscalização será feita por agentes de proteção do Juizado, que irão fiscalizar qualquer tipo de negligência. Os agentes terão acesso a todos os setores e espaços do evento.

Estádios

No último dia 18 de abril, ficou estabelecido, que os jovens até 16 anos também só poderão entrar na Arena Castelão e no Estádio Presidente Vargas (PV) na compahia dos pais, ou responsável.

 

Redação O POVO Online

TAGS