PUBLICIDADE
Notícias

Jericoacoara é o 8º destino turístico mais procurado do Brasil

11:25 | 22/05/2013
NULL
NULL

A praia de Jericoacoara, localizada na costa oeste do Ceará, conquistou o oitavo lugar entre os dez melhores destinos turísticos brasileiros na 5ª edição do Travelers’ Choice Destinations 2013. A premiação elege os melhores destinos do planeta levando em conta os locais favoritos e mais cotados pelos viajantes do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. Fortaleza ficou fora da lista.

- Veja galeria com os 10 melhores destinos do País

Este ano, 412 destinos foram reconhecidos como bons pelos turistas. De acordo com o TripAdvisor, para a escolha dos destinos, são levados em conta os locais favoritos e mais cotados pelos viajantes. Os vencedores são definidos através de algoritmo que avalia hotéis, restaurantes e atrações desses locais.

No ranking nacional, o Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) ocupa a primeira posição, seguido de São Paulo (São Paulo), Salvador (Bahia), Florianópolis (Santa Catarina), Foz do Iguaçu (Paraná), Búzios (Rio de Janeiro), Manaus (Amazonas), Jericoacoara (Ceará), Curitiba (Paraná) e Gramado (Rio Grande do Sul).

Os dez melhores destinos da América do Sul foram, nessa ordem, Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina), Machu Picchu (Peru), Cusco (Peru), São Paulo (São Paulo), Santiago (Chile), Cartagena (Colômbia), Salvador (Brasil), Florianópolis (Brasil), Foz do Iguaçu (Brasil).

Redação O POVO Online

TAGS