PUBLICIDADE
Notícias

Funcionários do Detran paralisam atividades nesta terça-feira

11:53 | 21/05/2013
NULL
NULL
Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) paralisaram as atividades nesta terça-feira, 21.

Na sede do Detran na Maraponga, os serviços de fiscalização e emplacamento estão suspensos durante o dia de hoje. Com apenas um funcionário para realizar o serviço de vistoria, o atendimento está sendo feito em regime de triagem. Apenas a emissão e solicitação de segunda via da carteira de habilitação estão funcionando normalmente.

Com 700 funcionários concursados e 600 terceirizados, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Detran (Sindetran-CE) reivindica realização de concurso público, já que o último foi feito há mais de 30 anos.

A paralisação também tem o objetivo de chamar atenção do Governo do Estado para as negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), ponto que está em discussão desde 2008.

O acordo do PCCS foi realizado entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Detran-CE, Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Cearpa (Seplag) e o Sindetran.
Redação O POVO Online com Aline Moura, especial para O POVO

TAGS