PUBLICIDADE
Notícias

Fiscalização ao comércio ilegal de caranguejo será intensificada

16:00 | 29/05/2013
NULL
NULL
Nesta quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi, ocorre nova fiscalização no comércio ilegal de caranguejo na ciclovia da avenida Bezerra de Menezes. De acordo com a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), a venda e compra do produto no local acarreta ocupação indevida do solo, causando transtornos no trânsito, violação do Código de Obras e Posturas Municipal (Lei 5530-81) e da Lei de Crimes Ambientais.

Para que a comercialização seja feita de modo legal, cerca de quinze comerciantes já vendem o caranguejo dentro do Mercado Sebastião, local cedido a eles, há mais de um mês, pelo município. Entretanto, quatro vendedores insistem na ilegalidade, e continuam comercializando o produto na Bezerra de Menezes.

A fiscalização feita pela Secretaria Regional I conta com a parceria da Guarda Municipal de Fortaleza, do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA) do Estado, do Ronda do Quarteirão e da Polícia Militar. A ação ocorre todas as quintas-feiras, sábados, domingos e feriados. A fiscalização também realiza apreensões do produto. Até agora, cerca de 100 caranguejos foram apreendidos.

Redação O POVO Online
Com informações da PMF

TAGS