PUBLICIDADE
Notícias

Desembarca em Fortaleza tropa militar que ficou seis meses no Haiti

19:31 | 17/05/2013
Desembarca na noite desta sexta-feira, 17, na Base Aérea do Fortaleza, o 1º escalão do 17º Contingente Brasileiro da Força de Paz da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah). Eles regressam ao Brasil após o término da missão iniciada em dezembro de 2012, no Haiti.

Será realizada uma solenidade de recepção, com a presença do General de Divisão Carlos César Araújo Lima, Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM) e demais autoridades convidadas. Ao todo serão desmobilizados 141militares de dez organizações militares de toda a 10ª RM. Desses, 81 são cearenses, 29 são maranhenses e 31 piauienses. Eles retornarão em três escalões de desembarque, na Base Aérea de Fortaleza, em 17, 26 e 29 de maio, em horários pré definidos.

A tropa teve a missão de dar continuidade ao trabalho de manutenção da paz no Haiti, sob a égide da Organização das Nações Unidas (ONU). Além do patrulhamento nas ruas, os brasileiros foram empregados em Ações Cívico-Sociais; na pavimentação de vias, purificação e distribuição de água; na abertura de poços e distribuição de alimentos à população; entre outras atividades. O Exército Brasileiro participa da Minustah desde 2004.
Redação O POVO Online

TAGS