PUBLICIDADE
Notícias

Blitze removerão carros estacionados irregularmente na Capital

10:19 | 07/05/2013

A partir do dia 13 de maio, equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Detran-CE e AMC atuarão numa operação de fiscalização de veículos estacionados irregularmente na Capital. A iniciativa é do Ministério Público do Estado (MP-CE) , que se reuniu na última segunda-feira, 6, decidindo colocar em prática a operação que tem o objetivo de melhorar as condições de trânsito em Fortaleza.

De acordo com o promotor de Justiça Gilvan Melo, que integra o Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas do Trânsito (Naetran), do MP-CE, no mínimo 4 equipes circularão pelas vias de grande fluxo de trânsito da Cidade no intuito de remover os veículos que estiverem estacionados irregularmente.

Ainda de acordo com o promotor, as equipes também atuarão em vias próximas à hospitais, clínicas e escolas. Veículos que fizerem o descaregamento de mercadorias fora do horário permitido por lei também serão removidos e notificados.

Os veículos rebocados serão levados para o depósito do Detran. Para reaver o veículo, o propietário deverá pagar o valor gasto com as despesas do reboque e outro referente às diárias do veículo no depósito, além da multa por estacionamento irregular. O promotor afirma que a mesma ação já foi implementada em Fortaleza há cerca de 4 anos e obteve sucesso: "Depois de seis, oito meses, não se via um veículo estacionado irregularmente na cidade", enfatiza Gilvan.

 

Redação O POVO Online

TAGS