PUBLICIDADE
Notícias

98 praças e áreas verdes da Capital já foram ''adotadas'' pelo setor privado

10:23 | 17/05/2013
Até o dia 16 de maio, 98 praças e áreas verdes de Fortaleza já haviam sido “adotadas” por iniciativa do setor privado. A meta é chegar a 150 adoções até o dia 28 de maio, data em que será realizada a assinatura dos termos de responsabilidade de cada adotante e sua respectiva área a ser cuidada.

Os números foram divulgados durante reunião do prefeito Roberto Cláudio com os titulares das sete Secretarias Regionais da Prefeitura de Fortaleza. O encontro teve como objetivo coletar informações sobre o andamento de obras de infraestrutura, projetos e ações para a gestão, além de traçar uma programação para a entrega de equipamentos públicos recuperados e novos à população.

De acordo com dados computados pela PMF, a capital cearense dispõe de 477 praças e áreas verdes. Um estudo prévio identificou a disponibilidade de praças a serem adotadas. As que estão fora do Programa de Adoção, continuarão a ser mantidas pelo governo municipal.

Na reunião, Roberto Cláudio pediu total empenho das regionais no sentido de preparar a cidade para receber a Copa das Confederações, em junho próximo. Foi discutida ainda a demanda antiga de feirantes em logradouros públicos: banheiros químicos e a segurança das feiras. O prefeito autorizou a licitação para locação de banheiros químicos para as 62 feiras públicas da Capital. Sobre a segurança, será realizado estudo dos custos com despesas de contratação de mão de obra para deliberação que será apresentado em uma próxima reunião.

Adote o Verde
O Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio ambiente (Seuma), disponibiliza praças e áreas verdes da capital para manutenção por meio de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e empresas privadas.

Entidades da sociedade civil, associações de moradores, sociedades de amigos de bairro, terceiros interessados, empresas e órgãos e demais entidades de direito público ou privado poderão adotar espaços verdes de Fortaleza por meio do edital Adote o Verde.

Os interessados devem se dirigir com a documentação do edital até a Regional da área.

Redação O POVO Online

TAGS