PUBLICIDADE
Notícias

Um morto e dois feridos próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua na tarde desta sexta

17:29 | 19/04/2013

Atualizada às 19h30min

Um homem foi morto e outros dois feridos nas imediações do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz, por volta das 15h50min desta tarde de sexta, 19.

Segundo o delegado Fábio Torres, da Divisão de Homicídios, os três homens estavam em um táxi quando um veículo Voyage preto parou próximo. Pelo menos, dois homens desceram do carro e dispararam frontalmente contra o táxi.

Francileudo Ferreira Lima, 26, que estava no banco dianteiro do passageiro, foi atingido por, no mínimo, 10 tiros, e morreu no local, como conta a Polícia. O motorista do táxi, Antônio Cardoso de Mesquita, foi ferido por um tiro de raspão no braço. Welington da Costa Cruz, 20, no banco traseiro, foi atingido por um tiro no abdómen e encaminhado ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Não há informações do estado de saúde dele.

Na fuga, os bandidos trocaram tiros com um policial da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e deixaram cair uma pistola ponto 40.

Francileudo era acusado de seis homicídios, formação de quadrilha e porte ilegal de armas, ainda assim não havia mandados de prisão contra ele, de acordo com informações do titular da Divisão de Homicídios.

O delegado disse que Francileudo esteve no Fórum para participar de uma audiência sobre o caso de um homicídio que cometera anos antes. O delegado não soube dar detalhes sobre o processo, mas acredita que ele respondia em liberdade pelo crimes cometidos. A Polícia não informou sobre possível passagem de Welington pela Polícia.

A Polícia acredita que a ocorrência tenha sido motivada por uma briga de gangues e o crime já possui suspeitos. As vítimas eram integrantes da gangue Mangueira e os acusados, segundo a Polícia, da gangue do Coqueirinho. Os grupos rivais são da Comunidade do São Miguel, no bairro Messejana.

Redação O POVO Online

Com informações da repórter Lusiana Freire


 

TAGS