PUBLICIDADE
Notícias

Secretário garante que desocupação na Praça da Estação não foi surpresa

O secretário informou que 250, dos 468 boxes que existiam na Praça, serão transferidos. A Sercefor informou que a intenção é que parte da Praça vire um estacionamento de ônibus de turismo.

11:28 | 26/04/2013
NULL
NULL

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 26, o secretário da Secretaria Regional do Centro (Sercefor), Régis Dias, esclareceu algumas questões sobre a desocupação de vendedores ambulantes realizada pela prefeitura, com a ajuda da Polícia, nesta madrugada.

Régis informou que 250 boxes, dos 468 que existiam na Praça da Estação, serão transferidos para o Centro de Pequenos Negócios (CPN), onde estão instalados os comerciantes do antigo Beco da Poeira. Segundo o secretário, a prioridade será dada aos ambulantes que tiveram mais frequência nas chamadas feitas diariamente desde fevereiro. O restante terá que procurar espaços privados, informou o secretário.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda de acordo com Régis, a ação da Prefeitura não foi "de surpresa", já que as negociações estão sendo feitas desde janeiro. A retirada dos ambulantes, segundo ele, foi necessária devido a alguns problemas causados pelo comércio na região, como a presença de focos de dengue devido ao acúmulo de água nas lonas, alertado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, Régis falou sobre o problema da falta de segurança no local, pois assaltantes na região estariam se escondendo nas barracas para cometer crimes.

Ao ser questionado sobre os motivos da ação não ter sido informada antecipadamente aos comerciantes, Régis argumentou que não existem lideranças entre os comerciantes e que elas "não estão consolidadas".

Por fim, a Sercefor anunciou um projeto de requalificação da praça e disse que a intenção é que parte dela seja usada para o estacionamento de ônibus de turismo.

Com informações do repórter Geimison Maia e
Blog do Eliomar

TAGS