PUBLICIDADE
Notícias

Relógios da Coluna da Hora continuam marcando hora errada

A Casa dos Relojeiros, empresa responsável pela manutenção dos relógios, diz que para resolver o problema é necessário que a Prefeitura conserte a fiação elétrica

20:23 | 26/04/2013
Os relógios da Coluna da Hora, na Praça do Ferreira, continuam marcando a hora errada até esta sexta-feira, 26. Segundo o assessor da Casa dos Relojeiros, empresa responsável pela manutenção dos relógios, "o atraso das horas é causado por um problema na fiação elétrica dos relógios e tende a perdurar enquanto a Prefeitura de Fortaleza não realizar os reparos da corrente elétrica".

O POVO noticiou no último dia 19 de abril que os quatro mostradores da Coluna da Hora apresentam falta de coincidência na posição dos ponteiros, marcando a hora errada. A falha causa transtornos à população, além de prejudicar o que é um dos principais cartões postais da cidade, que agora é objeto de descaso e abandono do poder público.

A manutenção dos relógios é responsabilidade da Casa dos Relojoeiros, que adotou a Coluna da Hora há 15 anos. No entanto, o assessor de comunicação da empresa, Wagner Borges, disse ao O POVO Online que a Casa dos Relojeiros está cumprindo seu papel de manutenção regular, mas o que causa o problema são falhas na instalação elétrica que alimenta a coluna e os relógios.

"Trata-se de um equipamento sofisticado, com um mecaniso sensível, qualquer oscilação na rede elétrica desregula a marcação", explica. Wagner informou que a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), está ciente das falhas na instalação elétrica que alimenta a coluna. Garante também que o diretor de marketing da Casa dos Relojoeiros, Jansen Araújo, já reuniu-se pessoalmente com o titular da Secefor, Régis Dias, para tratar do problema.

"Nós já comunicamos a necessidade de correções, mas enquanto elas não forem feitas, os relógios continuarão prejudicados", comenta. Wagner ainda afirmou que a manutenção dos relógios é um processo rápido e resolve o desalinhamento no momento do reparo, mas logo depois a alimentação elétrica danifica a precisão dos marcadores.

Redação O POVO Online

TAGS