PUBLICIDADE
Notícias

Relatório aponta falha da Coelce em acidente com franceses em Acaraú

14:02 | 17/04/2013

Atualizada às 21h14min

Um relatório técnico sobre o caso dos franceses eletrocutados em Acaraú concluiu que a situação da rede elétrica da Companhia Energética do Ceará (Coelce) está irregular no local acidente. O estudo foi divulgado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), na manhã desta quarta-feira, 17.

De acordo com a Arce, ao contrário do que foi divulgado anteriormente, as vítimas não pisaram nos fios. A rede elétrica estava a 1,60 metros de altura da areia no dia do acidente. O acidente ocorreu quando os franceses caminhavam em duna móvel do município de Acaraú. Eles sofreram choque e queimaduras de terceiro grau. 

A Arce notificou a Coelce no último 12 de abril. A companhia tem um prazo de 15 dias para contestar a informação. A Arce determinou ainda que a Coelce tem 60 dias para fiscalizar todos os locais do Estado nas áreas de dunas móveis onde há redes da companhia.

Caso a contestação não seja aceita, a agência reguladora dará entrada em uma ação que pode culminar em multa para Coelce.

Segundo o advogado dos franceses, Leandro Vasques, o relatório divulgado nesta quarta será utilizado na elaboração das ações indenizatórias decorrentes do acidente. Jean Dominique Martini, 64, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Jean Claude Defranche, 69, está hospitalizado em Marselha, na França, onde passou por divesas intervenções cirúrgicas e tratamento que incluiu enxertos na pele. Porém, ainda de acordo com Leandro, o corpo de Jean Claude tem rejeitado o transplante de pele. "A situação é bastante delicada, muito grave, ele ainda corre risco de morte", disse o advogado.

Mais detalhes na edição desta quinta-feira do jornal O POVO.

Redação O POVO Online

TAGS