PUBLICIDADE
Notícias

Quinze praças e cruzamentos de Fortaleza recebem reforço policial

21:36 | 11/04/2013

Quinze praças e cruzamentos de fortaleza receberam reforço de policiais militares, que atuam no patrulhamento a pé. No Bairro de Fátima, o reforço começou na última quarta-feira, 10, e na Aldeota já ocorre há mais de 30 dias. De acordo com a Polícia Militar, além desses dois bairros, os trechos que receberam reforço policial encontram-se também no Papicu, Cocó e Gentilândia.

“Foram elencados os cruzamentos com o maior número de ocorrências”, explica o tenente-coronel Fernando Albano, relações públicas da PM. “Fizemos um mapeamento criminológico desses pontos. São pontos de crimes como roubos, furtos a veículos e pessoas”, complementa o coronel Carlos Ribeiro, comandante do Policiamento da Capital.

Dos quinze trechos, dez estão na área da Aldeota e cinco no Bairro de Fátima, conforme detalha o coronel Ribeiro. “Na Aldeota, o reforço já está com mais de 30 dias. No Bairro de Fátima começou ontem (quarta-feira)”, informa.

Ainda segundo o coronel Ribeiro, o incremento policial funcionará diariamente, de 8 a 20 horas. Cada trecho será coberto com quatro policiais, sendo dois por turno. Ainda segundo o tenente-coronel Albano, a ação poderá ter reforço policial motorizado e de policiais do Ronda do Quarteirão, se houver necessidade em alguma ocorrência.

Além dos cruzamentos, três praças da Capital receberão o efetivo de policiais a pé. Uma delas é a da Gentilândia, localizada no bairro Benfica. “A Praça da Gentilândia era uma reclamação constante da população, sobre roubos e furtos a estudantes e professores”, comenta Albano.

 

Redação O POVO Online

TAGS