PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do Grupo O POVO de Comunicação recebe Medalha Boticário Ferreira

22:01 | 16/04/2013
NULL
NULL

Foi realizada na noite desta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Fortaleza, a cerimônia de entrega da Medalha Boticário Ferreira à presidente do Grupo O POVO de Comunicação, jornalista Luciana Dummar. A proposta foi do vereador Wellington Sabóia (PSC), 2º Secretário da Casa.

Durante seu discurso, Wellington Sabóia destacou: "Ao longo dos 85 anos, o jornal O POVO vem se destacando por sua atuação vigilante em nosso Estado. Fundado por Demócrito Rocha, traz a credibilidade, tradição e independência como suas principais carcterísticas".

A homenageada, Luciana Dummar, se pronunciou falando da importância que o Grupo O POVO desempenha no papel de crítica à sociedade: "Obviamente eu sei o papel crítico que O POVO desempenha. E, por isso - muitas vezes- temos divergências na forma de ver as coisas. Mas isso não é impedimento para o diálogo. Não impede que vocês reconheçam a importância do O POVO para a sociedade cearense - e que eu reconheça, aqui, a contribuição essencial da Câmara Municipal na vida de nossa cidade."

Estavam presentes na solenidade o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante, o reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, o Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Arialdo Pinho, o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Acrísio Sena, entre outras personalidades cearenses.

A Medalha

A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade.

O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza (1843-1859).

 

Redação O POVO Online

TAGS