PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura realiza operação de combate à poluição visual na Regional III

A ação está respaldada pela lei que proíbe qualquer tipo de anúncio em postes, árvores e logradouros públicos

13:03 | 16/04/2013
Placas irregulares de imobiliárias, anúncios particulares de venda e aluguel de imóveis em bairros da Secretária Regional III foram retiradas na Operação de Combate à Poluição Visual, nesta terça-feira, 16. Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), foram removidas, ao todo, 84 placas na avenida Jovita Feitosa, ruas Dom Lino, Padre Guerra, Professor Anacleto, Dom Manuel de Medeiros e Humberto Monte.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é que as Regionais possam dar continuidade aos trabalhos após receberem treinamento específico para a ação. Junto a esse tipo de iniciativa, a Seuma disse que vai realizar ainda a remoção de engenhos especiais e placas de grande porte.
[SAIBAMAIS 1]
“A cada semana, nas terças e quartas-feiras, uma Secretaria Regional estará envolvida na operação. A próxima será a Regional IV, seguida pelas V, VI e Sercefor”, diz a assessora de imprensa da Seuma, Mirela Montenegro.

O Combate à Poluição Visual já foi realizado em áreas das Regionais I e II, com o total de 478 placas e anúncios removidos, segundo a Seuma. Devido à prática ilegal, 12 notificações foram emitidas aos responsáveis.

Lei de Combate à Poluição Visual
A ação está respaldada pela Lei de Combate à Poluição Visual (Lei 8221/98), a qual proíbe qualquer tipo de anúncio em postes, árvores e logradouros públicos. As imobiliárias reincidentes podem ter o alvará de funcionamento cassado, conforme previsão legal.

Redação O POVO Online

TAGS