PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura e assessorias esportivas se desentendem e Município defende ordenamento da orla

19:43 | 12/04/2013
Desentendimentos entre Prefeitura e profissionais de educação física, que trabalham com treinamento funcional nas areias da Praia de Iracema, levantam a questão do ordenamento das atividades esportivas praticadas na orla. No último sábado, um treinador teve o material esportivo apreendido, o que gerou polêmica sobre a utilização do espaço público sem aviso prévio à Prefeitura.

Pádua Soares, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (Cref5), vê o ocorrido como "um mal entendido". "O profissional de educação física que está inscrito no Conselho está habilitado para trabalhar em qualquer local, mas tem que ter a autorização da prefeitura". Ele diz que o mal estar se deu pela apreensão do material do professor e por não terem dado prazo para a adequação dos profissionais ao ordenamento que objetiva a Prefeitura.

Segundo o titular da Secretaria de esporte e lazer do município (Secel), Márcio Lopes, a ação partiu da Secretaria Executiva Regional II (SER II) e antecipou um projeto da Secretaria de ordenamento das atividades esportivas praticadas na orla. "Ficou aparentando que tínhamos alguma coisa contra a atividade esportiva lá praticada. O fato é que nos últimos três anos essa utilização ficou muito intensa. A prefeitura tem interesse na prática esportiva, mas é preciso normatizar", defendeu Márcio. Conforme explicao secretário, o projeto passa pelo cadastro de profissionais e pela padronização de tendas.

Redação O POVO Online
Com informações da repórter Liana Costa

TAGS