PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura de Fortaleza inicia instalação de placas de sinalização bilíngues para a Copa

21:21 | 30/04/2013
NULL
NULL

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira, 30, a instalação de placas de sinalização bilíngues nas rotas protocolares que serão utilizadas pela Copa das Confederações Fifa 2013 e Copa do Mundo Fifa 2014. A descida do viaduto sobre a BR 116 será o primeiro local a receber as placas, sinalizando as direções do Aeroporto e da Arena Castelão. A previsão é de que a placa seja instalada por volta das 23h30min.

Nesta quarta-feira, 1º, mais uma placa será instalada, na avenida Alberto Craveiro, na rotatória do Castelão. A instalação, prevista para ocorrer por volta das 9h30min, será acompanhada pelo prefeito Roberto Cláudio, além do Secretário Extraordinário da Copa, Domingos Neto.

''A sinalização vai facilitar o deslocamento dos turistas, começando a vestir Fortaleza com a cara da Copa'', disse ao O POVO Online, Domingos Neto.

As placas seguem o padrão estabelecido pela resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), específica para a sinalização de placas para a Copa, e ficam instaladas até o fim do evento esportivo.

Os pontos de instalação no entorno da Arena Castelão que integram o Plano operacional de Mobilidade e Transporte foram definidos pela SecopaFor, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e o Comitê Organizador Local (COL/FIFA).

Redação O POVO Online

TAGS