PUBLICIDADE
Notícias

Operação da Sejus de transferência de presos das delegacias para as CPPLs termina nesta terça, 16

15:56 | 16/04/2013
NULL
NULL

Ao todo, 398 presos estão sendo transferidos nesta terça-feira, 16, das delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) para as unidades das Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III e IV, em Itaitinga. O número representa a última leva de presidiários remanescentes nas delegacias e fecha o montante de 1.131 transferidos na operação da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) que esvaziou os xadrezes da Capital ao longo de 21 dias, a contar do último dia 26 de março.

De acordo com a Sejus, todos os presos estão sendo separados conforme o perfil, que leva em conta grau de periculosidade, envolvimento com quadrilhas, regime (em caso de condenados) ou provisórios, e a avaliação mental. A divisão é realizada pela Comissão de Avaliação, Transferência e Gestão de Vagas (CATVA) e possibilita a organização padronizada de cada unidade. A intenção, segundo a Sejus, é até o fim de maio apresentar perfis mais homogêneos no sistema penitenciário cearense.

A operação é coordenada pela Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe) e Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e tem apoio operacional do Grupo Tático de Operações Especiais (GATE), Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), 34 agentes penitenciários e equipe multidisciplinar da Casa de Privação Provisória de Liberdade IV (CPPL IV), inaugurada no último dia 20 de março de 2013, em Itaitinga. 

[FOTO2] 

  

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS