PUBLICIDADE
Notícias

Novo reitor do IFCE toma posse nesta sexta-feira

11:48 | 04/04/2013

Toma posse na noite desta sexta-feira, 5, no Theatro José de Alencar, o novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Virgílio Augusto Sales Araripe ficará à frente da instituição no quadriênio 2013-2017.

A transmissão do cargo será feita pelo reitor anterior, Cláudio Ricardo Gomes de Lima. O novo reitor, que responde pela instituição desde o último mês de fevereiro, foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff, no dia 15 de fevereiro, e empossado pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, dia 26 do mesmo mês, em Brasília.

IFCE


O IFCE conta, atualmente, com 23 unidades por todo o Estado e oferece formação profissional em níveis médio e superior, além de pós-graduações. Para 2013, está previsto o início das obras de implantação de mais seis campi, nos municípios de Acopiara, Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Paracuru, quando então totalizará 29 unidades no Ceará.

Também estão previstas as instalações de mais dois pólos, nos municípios de Russas e Pentecoste. A instituição é uma autarquia federal e integra a rede federal de educação profissional e tecnológica.

Serviço:

Solenidade de transmissão do cargo de reitor do IFCE ao prof. Virgílio Araripe
Data e hora: sexta-feira, dia 5 de abril, às 19h30
Local: Theatro José de Alencar

Redação O POVO Online

TAGS