PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes fortalezenses cobram saída de Feliciano no Benfica

O protesto contra o deputado federal e pastor evangélico ocorre desde às 18 horas, na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica

20:36 | 05/04/2013
NULL
NULL

Manifestantes cobraram, na noite desta sexta-feira, 5, em Fortaleza, a saída do deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O protesto teve início às 18 horas, na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica.

- Confira galeria com imagens da manifestação

Com cartazes como "Feliciano, sai daí, má!"; "Tire sua fobia do caminho que eu quero passar com o meu amor"; e "Fora Infeliciano", o ato mobilizou aproximadamente mil pessoas, entre passantes e presentes, segundo Verônica Guedes, uma das organizadoras do evento batizado como "Feliciano, eu vou tirar você desse lugar".

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns políticos compareceram à manifestação, entre eles os vereadores João Alfredo (Psol), Toinha Rocha (Psol), Guilherme Sampaio (PT), o deputado federal Eude Xavier (PT) e o presidente estadual do Psol, Renato Roseno.

A atividade começou a ser preparada em reunião realizada na noite da última terça-feira, 2, na Casa Amarela Eusélio Oliveira. A convocação foi feita principalmente por meio das redes sociais.

Já houve atos em vários estados para pressionar pela saída do pastor evangélico da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Feliciano é acusado de homofobia e racismo.

Redação O POVO Online

TAGS