PUBLICIDADE
Notícias

Jacaré de papo amarelo é capturado nesta tarde

17:33 | 09/04/2013
NULL
NULL
Um jacaré de papo amarelo, de cerca de 80cm, foi capturado nesta tarde de terça-feira, 9, pelo Corpo de Bombeiros no Lago Jacarey, no bairro Cidade dos Funcionários. Segundo moradores e frequentadores do local, ele não é o único. De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Alberto Costa, que comandou a retirada do bicho da lagoa, ele tem aproximadamente seis meses.

O Corpo de Bombeiros não confirmou a presença de outros animais na lagoa. Ainda assim, o analista ambiental do Centro de Triagem de Animais Silvestres, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Alberto klefasz, tranquiliza as pessoas para a inexistência de riscos à população do entorno. "Os jacarés não costumam atacar, se as pessoas respeitarem a distância necessária". Ele lembra também que não é comum os animais sairem da lagoa. "Lá eles têm o alimento que precisam: peixes, caramujos".

Para Alberto, os animais devem ter sido postos na lagoa por alguém. Segundo ele, é comum as pessoas pegarem animais silvestres ainda pequenos e desistirem de criá-los quando estão maiores. Caminhoneiros que os trazem de Mato Grosso, por exemplo, é indicado pelo analista como um dos caminhos de chegada dos jacarés de papo amarelo à Capital, já que estes não têm ocorrência no Ceará. Ele diz que o animal capturado deve ser repatriado para o seu locoal de ocorrência ou serem conduzidos para criadores cadastrados pelo Ibama.
Redação O POVO Online

TAGS