PUBLICIDADE
Notícias

Grupo faz ação em defesa do verde em Fortaleza

Em proteção ao verde escasso de Fortaleza e na luta por mais árvores na cidade, o Movimento Pro-Árvore reuniu-se neste domingo, no Parque do Cocó, em mais uma ação de conscientização ambiental

17:56 | 21/04/2013
NULL
NULL

Em proteção ao verde escasso de Fortaleza e na luta por mais árvores na cidade, o Movimento Pró-Árvore reuniu-se neste domingo, 21, no Parque do Cocó, em mais uma ação de conscientização ambiental. Este foi o sétimo encontro aberto ao público promovido pelo grupo que foi criado em setembro de 2011.

"A sensação que temos é de abandono, de descuido da nossa vegetação, tanto por parte do poder público quanto por parte da própria população. Então, a ideia do movimento é atuar junto a esses duas frentes", explica Wilton Matos. Ele organiza palestras e conversa em escolas para dialogar, com a criançada, sobre a importância da arborização para a qualidade de vida nas cidades.

Também militante do Movimento Pró-Árvore, Ângela Araújo acrescenta que, além de ações junto da população, um dos eixos é a defesa das áreas verdes de Fortaleza. "Esta é uma atuação mais política, em que exigimos compromisso do poder público. O prefeito assinou uma carta elaborada pelo movimento, se comprometendo a defender o verde", afirma. Outra luta do Movimento é pela criação de departamento de parques e jardins, a ser gerenciado pela Prefeitura de Fortaleza.

O plantio de mudas de árvores nativas da cidade é outraforma de atuação do grupo. "Atuamos nos entornos de nossas casas, plantando árvores. Assim tentamos mobilizar as pessoas. Infelizmente, percebemos certa rejeição da população ao verde", avalia Bruno Ary, participante do movimento pela da causa verde.
Mais informações sobre o Movimento Pró-Árvore, acesse: http://proarvore.blogspot.com.br/ (Luar Maria Brandão)

TAGS