PUBLICIDADE
Notícias

Funcionários do HUWC, Meac e Hemoce fazem paralisação na manhã desta quarta

07:49 | 17/04/2013

Cerca de 100 funcionários da Sociedade de Assistência à Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Sameac), lotados no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e no Hemoce fazem paralisação na manhã desta quarta-feira, 17. A manifestação que ocorre na Meac, no bairro Rodolfo Teófilo, começou às 7h.

Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde) Marta Brandão, caso a direção da Sameac não apresente proposta até meio-dia, categoria realizará uma assembleia na próxima sexta-feira para aprovar greve por tempo indeterminado.

De acordo com o Sindsaúde, o objetivo do movimento é cobrar o fechamento do Acordo Coletivo 2013, que garante, entre outros benefícios, reajuste salarial.

Ainda no início deste ano, o Sindsaúde entregou à direção da Sameac as reivindicações dos trabalhadores, como reajuste salarial de 12% e vale-alimentação de R$15,00. A Sameac, por sua vez, oferece reajustes entre 5 e 6%.

“Foi preciso fazer duas manifestações até que a Sameac marcasse uma reunião conosco. Depois tivemos que realizar algumas paralisações de duas horas para que nos apresentassem uma proposta e agora vamos fazer uma paralisação de um turno a fim de sensibilizar a Sameac para melhore a proposta, ainda muito aquém do esperado”, declarou Marta Brandão.

Redação O POVO Online

TAGS