PUBLICIDADE
Notícias

Funcionários do HUWC, Meac e Hemoce fazem assembleia para decidir sobre greve

08:42 | 19/04/2013

Os funcionários da Sociedade de Assistência à Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Sameac), lotados no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e Hemoce farão assembleia nesta sexta-feira, 19, às 10h, para definir se entrarão em greve a partir da próxima semana. A assembleia ocorrerá em frente ao HUWC.

Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde), os trabalhadores estão descontentes com a demora no fechamento do Acordo Coletivo 2013. Ainda no início deste ano, o Sindsaúde entregou à direção da Sameac as reivindicações dos empregados, como reajuste salarial de 12% e vale-alimentação de R$15,00.

A Sameac, por sua vez, oferece reajustes entre 5 e 6%, que foram rejeitados pelos funcionários, em assembleia no último dia 1. “Desde esse dia, quando oferecemos contraproposta pedindo reajuste salarial de 12%, a Sameac não se pronunciou mais", disse a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão. A categoria paralisou as atividades na última quarta-feira, "mas nada foi resolvido”, segundo Brandão.

Redação O POVO Online

TAGS