PUBLICIDADE
Notícias

Fornecimento de água em 15 bairros de Fortaleza é normalizado, informa a Cagece

No entanto, o órgão admite que ainda pode haver alguns pontos onde a água não tenha abastecimento satisfatório

11:40 | 12/04/2013

Após reduzir o fornecimento de água em 15 bairros de Fortaleza, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou, na manhã desta sexta-feira, 12, por meio de nota, que o abastecimento voltou ao normal nesses locais.

Segundo a Cagece, o conserto do vazamento que gerou a redução do abastecimento foi concluído pela empresa na tarde desta quinta-feira, às 15h30min. "Desta forma, hoje, dia 12, a pressão nas redes já voltou ao nível anterior da intervenção, nos bairros que sofreram com baixa de pressão", afirmou a Cagece.

No entanto, o órgão admite que ainda pode haver alguns pontos onde a água não tenha abastecimento satisfatório. "Porém, ainda pode haver, hoje, em alguns pontos, ocorrência de baixa pressão de forma pontual", disse a Companhia.

O conserto emergencial de um vazamento em uma adutora de 180 mm na Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião foi apontado como causa do problema. A Cagece havia afirmado que o abastecimento de água deveria ser normalizado até o fim desta sexta.

Ainda na nota, o órgão negou que o conserto do vazamento tenha deixado Fortaleza e Eusébio totalmente desabastecidos, "pois apenas reduziu a pressão da água para alguns bairros."

Redação O POVO Online

TAGS