PUBLICIDADE
Notícias

Encerrada greve dos trabalhadores da CTC

17:31 | 10/04/2013
NULL
NULL

Foi encerrada a greve dos trabalhadores da Companhia de Transporte Coletivo (CTC), em Fortaleza. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, 10, durante audiência realizada na sede do Ministério Público do Trabalho. Os empregados da CTC são responsáveis pelo transporte dos alunos de escola pública municipal de Fortaleza e estavam realizando paralisações em decorrência de atraso dos salários do mês de março.

Na última terça-feira, 9, funcionários da CTC paralisaram as atividades durante a manhã e deixaram vários alunos sem transporte.Segundo George Bandeira, representante da comissão da categoria da empresa, cerca de 230 funcionários, entre motoristas, monitores e técnicos da manutenção, participaram da manifestação em frente à sede da companhia.

Segundo a CTC, o contrato de prestação de serviços entre a empresa e a Secretaria Municipal de Educação (SME) foi encerrado no dia 27 de março deste ano, no entanto, a renovação não foi realizada, porque a Companhia está sem a certidão negativa de débitos.

Os trabalhadores que prestavam serviços com base no contrato continuavam transportando os alunos da rede municipal, porém estavam com pendências nos salários, vale alimentação e cesta básica de março de 2013.

Acordo
Na audiência, os representantes da SME se comprometeram a pagar diretamente aos trabalhadores as seguintes verbas: até o dia 15 deste mÊs - salário de março de 2013, dos motoristas e monitores; e até dia 19 - salário de março de 2013, aos demais trabalhadores da empresa.

Os salários, benefícios e encargos dos empregados lotados nos setores administrativos da CTC do período de março a julho de 2013 serão pagos pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicas (SCSP), até que seja regularizada a situação fiscal da CTC. O pagamento do salário do mês de março de 2013 será realizado até o dia 23 de abril. Os vencimentos de abril serão pagos até o quinto dia útil do mês subsequente

Redação O POVO Online 

TAGS