PUBLICIDADE
Notícias

Debate entre Secel e assessorias esportivas define área para treinamento funcional na Beira-Mar

18:29 | 17/04/2013
Um debate da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel) realizado na tarde desta quarta-feira, 17, com cerca de 150 profissionais de educação física que trabalham com treinamento funcional nas areias da Praia de Iracema, definiu que, até julho, estão autorizados os treinos na Beira-Mar, desde que não utilizem equipamentos fixados ou ocupem o calçadão. Durante a próxima semana, será formada uma comisão em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (Cref5) para apresentar, até julho, um projeto de uso do local.

Durante o encontro, 77 profissionais de assessorias esportivas foram cadastrados pela Secel. Eles reinvindicaram principalmente a construção de uma infraestrutura para a prática esportiva, além da limpeza e manutenção da faixa de areia da Beira-Mar. Na última segunda-feira, 15, o Conselho encaminhou à Prefeitura ofício solicitando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para liberação e organização de espaços urbanos públicos para profissionais e entidades cadastradas.

De acordo com a Secretaria Executiva Regional (SER) II , as fiscalizações devem continuar, porém de forma “educativa e orientadora”.

Desentendimentos entre Prefeitura e profissionais de educação física, que trabalham com treinamento funcional nas areias da Praia de Iracema, levantaram a questão do ordenamento das atividades esportivas praticadas na orla. No sábado, 6, um treinador teve o material esportivo apreendido, o que gerou polêmica sobre a utilização do espaço público sem aviso prévio à Prefeitura.

Redação O POVO Online
Com informações da repórter Liana Costa

TAGS