PUBLICIDADE
Notícias

Condenado por assalto ao Banco Central em Fortaleza é solto nesta sexta-feira

18:15 | 05/04/2013

Confira especial sobre o furto ao Banco Central

Francisco Laurindo dos Santos, condenado a 42 anos de prisão por participação no roubo de R$ 164,7 milhões do Banco Central em Fortaleza, realizado em agosto de 2005, foi solto na tarde desta sexta-feira, 5, devido livramento de condicional expedido pela 1ª Vara de execução Penal da Justiça do Ceará.

Laurindo, conhecido como "Tucano", estava preso no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele era o motorista que dirigia a Van Sprinter branca que fez o transporte de dinheiro da Rua 25 de Março para o local do esconderijo do dinheiro. Detido em janeiro de 2007, teve a pena reduzida para 16 anos.

De acordo com o advogado de Laurindo, Michel Coutinho, ele cumpriu cinco anos de prisão, o equivalente a mais de 1/3 da pena. Ainda segundo o advogado, Laurindo deverá obedecer algumas recomendações da Justiça, dentre elas obter uma ocupação, além de ter de comparecer todos os meses diante do Juiz da execução penal para informar sobre essa ocupação. O apenado também deverá retornar à sua residência todas a noites até às 22h.

Redação O POVO Online

TAGS