PUBLICIDADE
Notícias

Briga entre torcidas organizadas deixa dois mortos antes do Clássico-Rei

A Polícia conseguiu prender o suspeito da autoria do duplo homicídio. Trata-se de um integrante da torcida organizada do Fortaleza, de 19 anos

17:31 | 14/04/2013

Atualizada às 19h35min

Uma briga entre torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará deixou dois mortos na tarde deste domingo, 14, por volta de 14h30min, no bairro Itapery. O duplo homicídio ocorreu momentos antes do Clássico-Rei. Um acusado foi detido.

[SAIBAMAIS 1]

Segundo o Ronda do Quarteirão, a briga teve início quando uma topic fretada com torcedores da Cearamor passou na avenida dos Expedicionários em frente a um aglomeração de torcedores da Jovem Garra Tricolor, na praça do Itapery.

Após passar por um cruzamento da avenida, os torcedores alvinegros desceram do transporte e foram ao encontro dos tricolores.

Ainda de acordo com o Ronda, a torcida Jovem Garra Tricolor reagiu e houve uma briga generalizada, com homens armados com paus e pedras. Durante o tumulto, um torcedor do Fortaleza acabou sacando uma arma e atirou em dois integrantes da Cearamor, que morreram no local com tiros na cabeça.

Moradores da Pajuçara, uma vítima foi identificada como Glauber de Sousa Damasceno, 30 anos, e outro apenas como Tiago.

A Polícia conseguiu prender o suspeito da autoria do duplo homicídio. Trata-se de um integrante da torcida organizada do Fortaleza. Francisco Romário da Costa de Santiago, 19 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) conduzindo uma moto na av. Juscelino Kubitschek, próximo à rotatória do Castelão.

Ele foi reconhecido por testemunhas e encaminhado ao 30º Distrito Policial (DP). Junto com ele, a Polícia apreendeu uma arma calibre 38, com cinco munições deflagradas.

Redação O POVO Online com informações da repórter Lusiana Freire

>> Confira informações sobre contatos das viaturas do Ronda do Quarteirão, por bairros de Fortaleza

TAGS