PUBLICIDADE
Notícias

Outro motorista de van pode ter matado criança na avenida Santos Dumont

O novo suspeito surgiu após terem sido analisadas imagens de câmeras instaladas em estabelecimentos próximos ao local do acidente

15:30 | 05/03/2013
NULL
NULL

Mudaram os rumos na investigação da morte da criança na avenida Santos Dumont, na última segunda-feira, 25. Um novo suspeito surgiu, após análise das imagens de câmeras instaladas em estabelecimentos próximas ao local do acidente. De acordo com o titular do 15º Distrito Policial (DP), delegado Alísio Justa, um segundo motorista está no alvo das investigações. "É um caso complexo", diz o delegado.

As imagens mostraram que a van dirigida por Marcos José Barbosa da Silva pode não ter colidido com a bicicleta onde estava Adler Menezes Duarte, 5 anos, e conduzida por José Gilberto Assis Pereira. Uma segunda van teria causado o acidente, segundo as imagens das câmeras.

Investigação e novas informações
Com base nas novas informações, na última sexta-feira, 1º, foi requerido o alvará de soltura de Marcos. Após uma semana preso, ele foi liberado nesta segunda-feira, 4. Segundo o delegado, o avô da criança (testemunha do acidente) anotou o prefixo da van dirigida pelo motorista preso, no entanto, o veículo estava parado no semáforo na hora do acidente, quando a segunda van teria colidido com a bicicleta e matado Adler.

O novo suspeito foi ouvido pela Polícia, mas disse não ter percebido alterações no percurso, na segunda-feira do acidente. "Ele disse que Marcos estava na frente dele e que não viu o acidente. Disse também não ter causado a colisão e que não tinha a quem atribuir a autoria", conta o delegado.

Segundo Alísio, após o depoimento, as imagens foram mostradas ao novo suspeito. "Eu perguntei: 'você assume a autoria?'. Com as evidências, ele reconheceu, mas disse não lembrar de ter causado o acidente", diz. A investigação continua e o suspeito está em liberdade, à disposição da Justiça.

 

Leia também:  "Bicicleta fantasma" é presa a um poste para lembrar criança morta na avenida Santos Dumont

 

Redação O POVO Online

TAGS