PUBLICIDADE
Notícias

Moradores reclamam da falta de água em Fortaleza

No bairro Otávio Bonfim, moradores relatam que a fila de balde foi grande na manhã da sexta-feira para tirar água da bomba comunitária

18:34 | 29/03/2013
NULL
NULL

Depois de uma quinta-feira toda sem água em Fortaleza, as torneiras voltaram a pingar só na tarde desta sexta-feira, no Bairro de Fátima. Pelo menos é o que relatam moradores e comerciantes do bairro. "A gente se organizou para ficar quinta-feira sem água. Chegou sexta-feira e não chegou a água. O jeito foi a vizinhança aqui dividir o que tinha nos poços. O povo foi se ajudando", conta o pizzaiolo Washington Ferreira Júnior, 30.

Leia mais: Presidente da Cagece admite que abastecimento de água em toda a Fortaleza só será normalizado na terça

>> Estabelecimentos sofrem com falta de água em Fortaleza

Vinda do Jardim América para trabalhar no Benfica, a cozinheira Francisdalva Paiva, 32, reclamava da dificuldade de trabalhar naquela condição. "Lá no Jardim América, a água voltou hoje de manhã, mas aqui, no Benfica, foi complicado cumprir os afazeres", afirma.

No Otávio Bonfim, moradores relatam que a fila de balde foi grande na manhã da sexta-feira para tirar água da bomba comunitária. "Enchi balde, bujão, banheira, bacia. Tudo cheio d'água para garantir, porque aqui ninguém sabe quando a água volta", diz Maria Silva, 38, empregada doméstica.

A dona-de-casa Vera Martins, 38, saiu do bairro Bela Vista com o filho Breno, 8, para buscar água no Otávio Bonfim. "Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Parquelândia. Todas essas redondezas estão sem água. Já veio um bocado de gente 5h da manhã buscar água aqui pelo menos para fazer o almoço da Sexta-feira da Paixão. O que aconteceu ninguém sabe", relata Vera.

Luar Maria Brandão

TAGS