PUBLICIDADE
Notícias

Grupo que tentou assaltar AMC portava armas exclusivas das Forças Armadas

Segundo o delegado, os assaltantes portavam armas exclusivas das Forças Armadas

10:20 | 01/03/2013
NULL
NULL

Os quatro homens acusados de tentativa de assalto com reféns ao prédio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) na noite desta quinta-feira, 28, tiveram a prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira, 1°, pelo delegado Romério Almeida, da Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo o delegado, os assaltantes portavam armas exclusivas das Forças Armadas e são acusados de outros assaltos em Fortaleza.

Francisco Adriano Martins da Silva, 29, Francisco Daniel da Silva Lima, 23, e Luis Marinheiro Costa, 44, e Arnaldo da Conceição, 22, foram apreendidos portando uma pistola .40 e uma 9mm, exclusivas das Forças Armadas, além de um revólver 38mm e uma pistola calibre 380.

[FOTO3] 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O carro modelo Celta, de cor verde, encontrado com eles, está em nome de uma terceira pessoa. Ainda que os acusados aleguem que o carro pertence a um deles, o delegado afirmou que vai averiguar a forma como eles conseguiram o veículo. No carro, foram encontrados três cilindros de gás, dois pés-de-cabra e um maçarico.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outros assaltos

O grupo é acusado ainda de ter sido responsável por um assalto, no sábado, 9, no feriado do Carnaval, ao prédio da vice-prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, foi levada uma quantia de dinheiro não informada pelo delegado. Três guardas municipais que faziam a segurança do local no dia do assalto identificaram os acusados.

Veja fotos da tentativa de assalto ao prédio da AMC

Um dos suspeitos, Luis Marinheiro Costa, também foi identificado por um bombeiro como sendo responsável por uma tentativa de assalto à Etufor, em fevereiro do ano passado.

De acordo com o delegado, os acusados podem responder por tentativa de roubo qualificado e formação de quadrilha, como pena de quatro a dez anos de prisão por cada crime.

AMC

Quatro homens armados tentaram assaltar o caixa eletrônico da AMC na noite desta quinta-feira, por volta das 23h, e, durante tentativa de fuga, se refugiaram no local, fazendo nove pessoas reféns. A ação durou cerca de duas horas. As vítimas foram liberadas e os criminosos presos. Não houve feridos.

Viaturas do Ronda do Quarteirão, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Comando Tático Motorizado (Cotam) e Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) fecharam a região do prédio da AMC, na avenida Aguanambi, no bairro José Bonifácio. De acordo com moradores da região, houve troca de tiros no local.

Durante a negociação, os assaltantes solicitaram a presença de advogados, da imprensa, da família e do Superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, que compareceu ao local e participou das negociações.

Redação O POVO Online com informações da repórter Juliana Diógenes

TAGS