PUBLICIDADE
Notícias

Construtora volta a ser autuada por descartar material de construção em área do Cocó

13:35 | 13/03/2013
NULL
NULL

Atualizada e corrigida às 22 horas

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) voltou a autuar a Construtora Beta S/A que realizou descarte de material proveniente de escavação de obras em em área contígua ao Parque do Cocó. O terreno que ocorreu o despejo fica localizado na esquina das Ruas Engenheiro Samir Hiluy e Batista de Oliveira.

Segundo a Seuma, a fiscalização foi realizada nesta quarta-feira, 12, e a autuação foi expedida pela falta de licença ambiental. Já havia acontecido denúncia semelhante (publicada na coluna Vertical, do jornal O POVO, da semana passada) e um primeiro auto de constatação foi emitido pela Seuma. No entanto, o endereço realizado como aterro era também em uma área proibida do Cocó.

Por meio da assessoria, o vereador João Alfredo (Psol), autor de uma Lei Municipal (9502/2009) que transformou as dunas do Cocó em Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie), comentou a decisão da Seuma.

"É com muita alegria que informamos que o aterro que estava sendo feito no perímetro do Parque do Cocó já foi embargado. Vamos ficar atentos! A luta pelo Cocó segue firme e com toda a cidade de olho", disse o vereador por meio de nota no Facebook.

O POVO Online entrou em contato com a Construtora Beta S/A, mas o responsável não quis comentar o assunto.

Redação O POVO Online

TAGS