PUBLICIDADE
Notícias

"Bicicleta fantasma" é presa a um poste para lembrar criança morta na avenida Santos Dumont

O acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira, 25. Ontem, cerca de 25 pessoas participaram da homenagem à criança morta após colisão com uma van, na avenida Santos Dumont

15:05 | 04/03/2013
NULL
NULL
Uma "bicicleta fantasma" foi instalada em um poste da avenida Santos Dumont, em Fortaleza, na tarde do último domingo, 3. Cerca de 25 pessoas do movimento Massa Crítica se juntaram para homenagear Adler Menezes Duarte, 5 anos, morto próximo ao local onde houve a manifestação, após a colisão de uma biclicleta com uma van, do transporte público alternativo da Capital.

Golbery Capistrano participou do evento e disse ao O POVO Online que a idea já existe em outros países e estados do Brasil. No entanto, esta foi a primeira vez que o grupo o qual ele integra fez a manifestação da "bicicleta fantasma". "É para que este e outros acidentes não fiquem esquecidos. Temos de sensibilizar as pessoas", conta.

A "bicicleta fantasma" é colocada no local onde um ciclista foi morto por um veículo motorizado. A manifestação é uma espécie de memorial. Em geral, a bicicleta é pintada de branco e presa em algum objeto próximo ao local do acidente, no caso, um poste na avenida Santos Dumont.

O acidente
Adler morreu após a colisão de uma biclicleta com uma van na avenida Santos Dumont. O acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira, 25. A criança estava em uma bicicleta, guiada por um homem, quando o veículo colidiu com a van.

Ferido, o condutor da bicicleta foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IFJ). José Gilberto Assis Pereira, 21 anos, passa bem após o acidente.

O motorista da van, Marcos José Barbosa da Silva, 47 anos, foi detido por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque). Segundo o tenente Igor Sampaio, após informações de moradores, a van e o motoristas foram encontrados na parada final da linha 53.
Redação O POVO Online

TAGS