PUBLICIDADE
Notícias

Água deve voltar às casas hoje; teleatendimento diz que água pode faltar até terça-feira

Segundo a Cagece, o serviço já foi restabelecido nesta manhã; no entanto, moradores informam que água não chegou em vários bairros da cidade

09:32 | 29/03/2013

Atualizada às 14h30min

O abastecimento de água em Fortaleza deveria ter voltado ao normal na manhã desta sexta-feira, 29. Em nota enviada nesta manhã, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) havia afirmado que os bairros das regiões Sul e Norte de Fortaleza tiveram o serviço restabelecido na manhã de hoje, às 9h30min. Já para os bairros da zona Oeste da cidade, o órgão havia informado que a suspensão do abastecimento terminou às 20h desta quinta-feira, 28.

No entanto, moradores informam que a água não chegou em vários bairros da cidade e no atendimento à população por telefone, a Cagece informa que a falta de água pode persistir até a terça-feira, 2, em bairros onde há ocorrências de baixa pressão. Quando procura saber se está situado em uma dessas regiões, o cliente fica sem resposta e é orientado a esperar que a água retorne "a qualquer momento" às torneiras.    

O atraso no reabastecimento, segundo a assessoria do órgão, ocorreu devido a um defeito no registro de descarga em um trecho de adutora na avenida Pompílio Gomes, no bairro Castelão. "A Cagece pede desculpas à população pelo transtorno e reafirma seu compromisso em trabalhar até que o serviço seja concluído e o abastecimento retomado por completo", disse em nota.

Segundo a companhia, a água chegará às torneiras de todos os clientes gradativamente, à medida que a pressão adequada nas tubulações seja recuperada. Em contato com O POVO Online, a assessoria da Cagece nega informações de que os clientes devem ficar sem água até o início da próxima semana.

Pelo Facebook do O POVO Online, moradores prejudicados pela falta de água reclamam e relatam em que bairros ocorrem o problema. "Hoje, o sol está mais quente do que nunca e estamos sem água para aliviar esse calor aqui no Pici.  Todos estão recorrendo a poços e comprando garrafões com água. Sorte de quem tem caixa d' água que não precisa ir atrás de água", disse Hermeson Macedo.

Além do Pici, os outros bairros citados pelos internautas são: Cidade dos Funcionários, Parque Manibura, Centro, Messejana, São Cristóvão, Siqueira, Benfica, Vila Velha, Luciano Cavalcante, Quintino Cunha, Demócrito Rocha, Bom Jardim, Montese, Henrique Jorge, Monte Castelo, Parangaba, Joaquim Távora, Conjunto Ceará, Sapiranga, Bom Sucesso, Aldeota, Parque São José, Itapery, Maraponga, Antônio Bezerra, Granja Lisboa, Granja Portugal, Parquelândia e Álvaro Weyne.

A suspensão do abastecimento de água em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio teve início nesta quinta-feira, às 00h, e deveria terminar às 20h de ontem. O serviço foi suspenso para a execução de melhorias no sistema de água, com injetamentos em tubulações e manutenção na Estação de Tratamento de Àgua (ETA) Gavião.

Redação O POVO Online

TAGS