PUBLICIDADE
Notícias

191 toneladas de materiais recicláveis coletados este ano em Fortaleza

16:20 | 12/03/2013

Atualizada e corrigida às 13h30min do dia 13/3

Este ano, o programa de Coleta Seletiva da Capital já atendeu um total de 73.230 domicílios no Bairro de Fátima (Regional IV) e nos bairros na Regional II. Foram coletadas até agora um total de 191 toneladas de materiais recicláveis. O projeto piloto da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR), em parceria com a Ecofor Ambiental, visa minimizar os problemas da área ambiental e da saúde pública.

O serviço de reciclagem porta a porta tem atendido inicialmente os bairros Aldeota, Dionísio Torres, Meireles e Fátima, escolhidos para o início do programa por serem áreas com forte geração de materiais recicláveis e já possuírem certa organização e experiência com coleta seletiva.

Associações de catadores de material reciclado, como a Associação dos Catadores do Jangurussu (ASCAJAN), Associação Maravilha e Associação dos Recicladores Amigos da Natureza (ARAN), são beneficiadas atualmente pelo programa.

Para participar
Quem deseja participar pode ligar para o Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) no número 0800-275-4400. O Setor Ambiental entrará em contato com o usuário para agendar uma visita de apresentação do projeto.

Redação O POVO Online

TAGS